SABORLATINO
Convite à Dança e Música
15 de Janeiro de 2010

Ao som de um bolero, tudo se pode dizer quando dois amores se juntam na dança.Somente três palavras! Coisas de coração, angustias e tristezas, dar as mãos,eu te dou as minhas! É tudo que dois corações unidos podem sentir, como a música diz.
 

 

 

publicado por maripossa às 18:58 link do post
03 de Janeiro de 2010

A salsa é das danças mais movimentadas e passos continuos.De beleza e sensualidade, a salsa é uma dança para amantes de musica latina, e são chamados de "salseiros" é uma dança contagiante. Foram muitas as bandas que ao som das mesmas, fazem transbordar sentimentos e descontracção que a dança transmite.Um das rainhas da salsa é cubana e se chamava Célia Cruz. E para descontrair neste começo de ano nada mais que dançar um pouquinho para animar.

 

 

publicado por maripossa às 21:37 link do post
17 de Dezembro de 2009

De todos os programas da  RTP,o meu preferido sem dúvida é os de dança. Actualmente temos assistido a dança mas sobre o gelo, penso que são muito poucos os que são elegantes em termos de patinagem, tem grandes ajudas dos patinadores e dançarinos do programa, mas alguns há, que realmente nada sabem, claro está que eu não faria melhor porque não sei patinar! Até a data foram muito poucos os que se destingiram.A mesma RTP se calhar deveria fazer um programa só de amadores e de dança, porque somos um país que gosta de dançar e muita gente amadora, não ficará atrás de profissionais, senão foi ver no domingo, quando um programa de dança na praça foi exibido da parte de tarde e não à noite como deveria. Apareceram dois pares, de grande valor e se destingiram de outros de igual valor, mas só um ganha como aconteceu, e adorei ver, são amadores e nada deixam ao acaso em postura em tudo.Eles ganharam a final e venham mais para a gente ver e para quem gosta da dança. Aqui fica o vídeo para verem este para no chá chá chá.

 

 

publicado por maripossa às 19:13 link do post
10 de Dezembro de 2009

Queremos ou não, a cantora ou fadista que nos deixou grandes fados ,saudades e lindos poemas cantados e não só, foi Amalia. Este ano se esta a comomorar em diversos locais de espetáculo tributos a Amália. No passado sábado fui assistir a um espetáculo de musica em tributo a Diva, no Pavilhão Multiussos de Guimarães, foi realmente um sucesso, pessoas de diversas idades e caris social, que gostaram de ver, no mesmo tinha nomes famosos,entre os quais. Marisa, Rui Veloso, Paulo de Carvalho, Carminho, e Ricardo, todos eles gostei de ver, interpretaram fados de Amália,em canção e fado, mas em qualquer um, fica sempre a saudade de Amália. Hoje a procurar vai ficar aqui um vídeo de um cantor, que é mais uma valia da nossa música.e que nos canta um fado lindíssimo da Diva...ele é Fernando Ribeiro

 

 

publicado por maripossa às 21:28 link do post
tags:
03 de Dezembro de 2009

António Variações era um musico cantor português algo extrovertido e realista para o seu tempo.Fez lindas canções para ele cantar ,e outros o cantaram e cantam de igual modo. Se fosse vivo hoje faria 65 anos ,mas morreu numa idade prematura 39 anos apenas, e onde muita coisa ainda teria para fazer.Talvez pela forma, rebelde em vestir e tentar desfazer certos mitos e padrões de uma sociedade conservadora, nesse sentido era algo controverso na forma de estar e não só para os tempos,como eram ainda os anos oitenta

 

 

publicado por maripossa às 21:05 link do post
tags:
18 de Novembro de 2009

O festival de S. Remo era dos programas da geração de sessenta algo de muito bom em termos de música.Todas elas românticas bem ao jeito da altura, o mesmo festival da canção de S. Remo, nascido em 1951, tornou-se o centro dos interesses estéticos e económicos deste tipo de canção.É em 1959 que surge o fenómeno de Domenico Modugno ( com a canção Nel Blu Dipinto de Blu,conhecida em todo o mundo como Volare,o nome mais alto que vai perdurar na década de sessenta. A popularidade que rodeou o nacional-cançonetismo foi, em grande medida, aproveitado pelo poder como factor integrador das energia juvenis.E aqui não é por acaso que os cançonetistas eram apelidados de "patrioteiros" pelos críticos ligados aos sectores liberais e anti-regime.

 

publicado por maripossa às 18:26 link do post
12 de Novembro de 2009

Hoje vendo alguns livros de algum tempo parei nesta noticia. " A importância dos Sheiks é um caso à parte no panorama musical português dessa época. Pode mesmo dividir-se a música pop portuguesa dos anos 60 nas eras pré e pós Sheiks.Ao cantar em inglês temas como Tell me Bird.I missing You e Waiting for the Rain, o grupo conquista rapidamente os jovens dos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto.

Uma geração inteira começava a descobrir, em Portugal, um equivalente aos Beatles e outras bandas de culto em Inglaterra.

 

(foto da net)

publicado por maripossa às 18:47 link do post
05 de Novembro de 2009

E como uma das coisas boas da vida é a amizade, para mim tem um valor muito grande.Por tal motivo esta minha amiga fez questão de o fazer através desta música, como tal fiz questão de aqui colocar para demonstrar o que vale para mim um pequeno gesto de amizade.

Lisa

 

publicado por maripossa às 22:50 link do post
tags:
03 de Novembro de 2009

Como aficionada pela dança, penso que a maioria das pessoas nada sabe acerca desta. Óh isto é só para alguns os novos. Não, é também para os menos novos, e até os velhos. Ainda hoje vi um acto de coragem e amor, quando na praça da Alegria no programa de dança na Praça, um jovem com Síndrome de Down, dançou e encantou ao lado da sua mãe.A mãe foi a sua estrela e ajuda nesta luta de igual por igual, perante a sociedade sempre discriminativa para alguns. Um acto de esperança e muito amor representado, os vamos ver novamente na próxima sexta feira, adorei vê-los livres e felizes, a vida é para viver. Sempre devemos de tentar ser felizes e sem ter que dar satisfação a ninguém pela atitudes tomadas. Tenho um casal amigo que frequenta as danças de salão junto comigo, onde o marido à dois anos teve um AVC, e a dança foi a ajuda preciosa na recuperação do mesmo.

 

Lisa

 

 

 

 

publicado por maripossa às 19:11 link do post
22 de Outubro de 2009

Este será um cantor da minha geração que me deixou marcas. Pelas letras tão presentes e precisas no momento, onde tudo era o calar,até do amor se sentia o medo, das horas que não se podiam viver, e da esperança que se sonhava a todo o instante, aqui fica o registo para quem gostar, como eu gostei desta canção, que embala a saudade distante sim, mas presente sempre

 

 

publicado por maripossa às 21:17 link do post
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
subscrever feeds
Posts mais comentados
32 comentários
23 comentários
22 comentários
20 comentários
16 comentários
15 comentários
15 comentários
14 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
tags

actores

actores ivone silva

agradecimento_nomeação

amália

amigas

amigos

amigo_música_verdade

amizade

amor e dança

aniversário

aniversario

aniversário_27_01_2009- dois anos

aprender dançar

artistas portugueses

bailarinos

banda desenhada

bolero_da_nossa_vida

bombeiros

canções da nossa vida

cantores

cantores franceses

cantores italianos

cantores latinos

cantores portugueses

cantores-italianos

cantores_brasileiros

carlos paredes-verdes anos

carnaval 2008

cinema_da_nossa vida

circo

compositor

conselhos

contos de natal

conversas

criança

dança

dança e saúde

dança flamenco

dança latina

dança merengue

dança no gelo

dança passo doble

dança quicksetep

dança salsa

dança-roda-de-casino

dança-soltinho

dançar

dançar_tango_aprender

danças africanas

danças tradicionais

dança_fim semana

dança_fim_de_semana

dança_latinas

dança_latinas_desporto

dança_musical_paixão

dança_praça

dança_programa_tv

dança_recordação_amizade

dança_salsa_beleza_movimento

dança_samba

dança_slow fox

dança_tango

dança_tango_paixão

datas

datas comemorativas

datas trágicas

dia mundial da dança

elvis presley_data de sua morte

esclarecer

escritores portuguêses

fábula

factos da vida

fado

filmes da minha vida

frase da noite

frases

frases de vida

instrumentos musicais

meus poemas

mulheres famosas

música

musica

música brasileira

música latina

música portuguesa

músicas_da_vida

musica_da_ vida

música_italiana

músicos internacionais

natal 2007

passagens da vida

pensamentos

poemas

poemas_meus

poesia brasileira

poesia diversa

poesia portuguesa

prossa

rios

tango

todas as tags

últ. comentários
Olá,adorei o video e a sua descrição! mas eu queri...
Ola boa tarde Nuno..... Também foi com surpresa qu...
Olá, Lisa!Não estejas preocupada, amiga...eu enten...
Amiga Tina. Como se diz mais vale tarde que nunca?...
Ola querida amiga. Desculpa de só agora responder....
Boa noite Nuno Guimarães. Fiquei surpreendida com ...
Aprecio muito a música do saudoso Tony de Matos e ...
Boa tarde,Foi com surpresa que li o texto sobre o ...
Olá Lisa!Lindo este poema que trouxeste sobre bail...
Amiga LILisa AMEI O POEMA
blogs SAPO